37ª rodada da Série B promete muitas emoções para chegar na última rodada com a tabela favorável e não depender de outras equipes. Mas tem times que não querem nem pensar na rodada decisiva e torcem para carimbar o retorno à elite com antecedência.
O Coritiba é o time que está com quase dois pés na Série A. Segundo a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Coxa tem 99,9% de chances de voltar à Série A após duas temporadas longe. No cenário, até mesmo perdendo a equipe paranaense pode subir. Em caso de empate, o clube está na elite.
Quem pode carimbar a vaga na Série A ainda nesta rodada é o Athletico Paranaense, mas neste caso são combinações mais específicas. O Rubro-Negro precisa torcer para um empate entre Goiás e Novorizontino, um empate no jogo do Criciúma, ou a Chapecoense e Remo perderem os confrontos. Além de obrigatoriamente, o Furacão vencer o duelo diante da Ferroviária.
Como Goiás e Novorizontino se enfrentam, uma das equipes atingem no mínimo 59 pontos, com isso, Criciúma e Chapecoense só podem confirmar o acesso na rodada final.
O Remo tem os mesmos 59 pontos do Athletico, mas não pode garantir o acesso devido ao número de vitórias.
Confira as combinações de resultados para acesso na Série B:
Coritiba: O clube precisa apenas empatar com o Athletic. Em caso de derrota, o Coxa torce por pelo menos dois destes cinco resultados abaixo acontecer:
Empatar ou vencer o Athletic
- Athletico não ganhar da Ferroviária
- Remo não ganhar do Avaí
- Chape não ganhar do Volta Redonda
- Criciúma não ganhar do Botafogo-SP
- Empate entre Goiás x Novorizontino
Athletico-PR: O Furacão precisa fazer a sua parte e de um empate entre Goiás e Novorizontino. No restante, seca pelo menos um dos resultados dos outros jogos.
Obrigatoriamente vencer a Ferroviária.
- Empate entre Goiás x Novorizontino.
- Criciúma não ganhar do Botafogo-SP.
- Chape perder do Volta Redonda.
- Remo perder do Avaí.
Entenda por quê os catarinenses não conseguem o acesso na 37ª rodada
Tanto Criciúma e Chape, quanto o Remo, vão até a última rodada pra conseguir a tão sonhada vaga. Além desses times, Goiás e Novorizontino seguem sonhando e também vão até o fim.
O Remo tem apenas 15 vitórias, e em caso de empate ou vitória do Esmeraldino, pode ser ultrapassado. Assim como o Novorizontino, que ganhando vai a 60.
Criciúma e Chapecoense seguem a mesma lógica, como um dos dois times entre Goiás e Novorizontino irão pontuar na rodada, ainda podem ser ultrapassados apesar da combinação de resultado.
ND+
