A Chapecoense perdeu para o Athletico por 3 a 2 na noite desta terça-feira (16), na Arena Condá, em Chapecó, no fechamento da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2025.
O Furacão abriu o placar aos 40 minutos, quando o árbitro assinalou pênalti em Viveros. O camisa 9 foi para a bola e marcou o primeiro. Já na volta do intervalo, a Chape chegou ao empate com apenas dois minutos, após João Paulo carimbar a trave e Eduardo Doma aproveitar o rebote. Cinco minutos depois, Ítalo encontrou Perotti, que marcou o da virada do time da casa.
Já aos 12 minutos, Zapelli fez um lançamento e encontrou Léo Derick nas costas da defesa, que aproveitou para deixar tudo igual no marcador. A virada veio aos 26 minutos, quando Viveros ganhou a bola de Bressan e marcou o terceiro.
Com a derrota, a Chape permanece na 4ª colocação com 41 pontos, mas fica apenas um do Novorizontino, que é o primeiro time fora do G4. O Athletico sobe para o 6º lugar com 39 pontos.
O próximo compromisso do Verdão será contra o Cuiabá, no domingo (21), às 20h30min, na Arena Pantanal. No mesmo dia, às 19h, o Athletico recebe o Vila Nova na Ligga Arena, em Curitiba (PR).
ND+