Esportes

Atleta de comunidade de Roraima marca presença no Jesc em SMO

Natural da comunidade indígena de Canauamim do município de Cantá no estado de Roraima, a atletafoi descoberta nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) de 2024 em Recife (PE)e convidada para se mudar para Santa Catarina

Atleta de comunidade de Roraima marca presença no Jesc em SMO
Foto: Ascom

Nas competições das modalidades coletivas dos Jogos Escolares de Santa Catarina em São Miguel do Oeste,o lema da Fesporte de proporcionar oportunidades para todos esteve em destaque para todo o estado na última sexta-feira, 27. A programação das modalidades coletivas dos Jogos Escolares de Santa Catarina vai até nesta segunda-feira, 30.

Nas competições de futsal feminino, a atleta Tauane Chagas de Souza foi uma das personagens do dia. Representando a Escola Estadual Padre Antônio Vieira do município de Anita Garibaldi atravessou o Brasil para disputar o Jesc.

Natural da comunidade indígena de Canauamim do município de Cantá no estado de Roraima, a atletafoi descoberta nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) de 2024 em Recife (PE)e convidada para se mudar para Santa Catarina.

Após a partida da primeira rodada do Jesc, a atleta destacou as suas origens e contou como foi a sua trajetória para viver a oportunidade única de disputar os Jogos Escolares de Santa Catarina.

“A minha família tem bastante orgulho de mim por ter essa coragem de sair de casa e viver longe deles para poder viver treinando em competindo agora em Santa Catarina. O esporte se reflete em uma grande felicidade para mim poder estar aqui desfrutando de momentos de muita alegria.A gente precisa passar por esses desafios que faz a gente conviver com pessoas novas e crescer na vida. Se eu definisse o que o esporte significa na minha vida? Que nunca devemos desistir e seguir em busca dos nossos sonhos”, destaca a atleta.

A professora Marilei de Lourenço Oliveira, técnica da equipe de futsal feminino da Escola Estadual Padre Antônio Vieira, fala sobre o acolhimento desta atleta e de outras que migraram para o esporte do município. “A Tauna é uma menina muito batalhadora. Descobrimos ela no evento nacional e fizemos o convite para que viesse defender o nosso município e desde então está conosco. Penso que o esporte é isso mesmo, oferecer oportunidade para todos e a Fesporte está de parabéns por criar eventos como os Jogos Escolares de Santa Catarina”, ressalta a técnica.

Ascom 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Segunda
Máxima 12º - Mínima 3º
Céu nublado com chuva fraca

Terça
Máxima 10º - Mínima -1º
Céu limpo

Quarta
Máxima 13º - Mínima 0º
Céu limpo

Quinta
Máxima 18º - Mínima 3º
Céu limpo

Sexta
Máxima 19º - Mínima 6º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.