A Chapecoense conquistou um ponto importante fora de casa na noite desta quinta-feira (8), ao empatar em 1 a 1 com o Athletico Paranaense na Ligga Arena, em Curitiba, em partida válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em um confronto equilibrado, o primeiro tempo teve poucas emoções. A equipe alviverde se destacou pela sólida postura defensiva e pelas boas defesas do goleiro Léo Vieira, que garantiu o empate parcial mesmo com o time da casa dominando as ações ofensivas.
Na volta do intervalo, a Chapecoense voltou mais agressiva. Aos seis minutos, Giovanni Augusto protagonizou bela jogada pela esquerda e serviu Mário Sérgio, que balançou as redes. No entanto, o gol foi anulado após revisão do VAR, que apontou impedimento no lance.
A pressão continuou e, aos 40 minutos, Márcio Júnior obrigou o goleiro adversário a uma defesa milagrosa após cabeçada perigosa. O gol do Verdão finalmente saiu aos 44 minutos do segundo tempo: Walter Clar invadiu a área e finalizou de canhota para abrir o placar.
Quando a vitória parecia garantida, o árbitro assinalou nove minutos de acréscimo e, aos 52, marcou pênalti para o Athletico. Giuliano cobrou com precisão e decretou o empate em 1 a 1, frustrando a equipe catarinense nos instantes finais.
Com o resultado, a Chapecoense chega aos 10 pontos e ocupa momentaneamente a oitava colocação na tabela. O próximo compromisso da equipe será na sexta-feira, dia 16, contra o Cuiabá, na Arena Condá, às 19h, pela oitava rodada da Série B.
Oeste Mais