O imortal Tricolor bateu o Juventude pelo resultado de 3x1 no sábado, dia 06, na Arena do Grêmio. Mais de 54 mil torcedores prestigiaram o jogo, onde, quando tudo estaria favorável para o Grêmio, aos 5 minutos do primeiro tempo, Gilberto abriu o placar para o Juventude após uma defesa falha do arqueiro Caíque.
Diante de vários ataques do Juventude e não conseguindo se acertar em campo, o Grêmio conseguiu trabalhar a posse de bola e empatou o jogo aos 42 minutos, com Franco Cristaldo finalizando com o pé direito no meio da área. Diante do empate e do apagão do Juventude, Diego Costa não perdoou e marcou o gol da virada aos 44 minutos, com um chute direto de fora da área, batendo e marcando no lado direito do arqueiro do Juventude, Gabriel. Fim de papo no 1º Tempo.
Já na segunda etapa, diante de impedimentos, finalizações bloqueadas e faltas cometidas, o jogo prosseguiu com o mesmo resultado durante praticamente todo o segundo tempo. Porém diante do desespero do Juventude em marcar o gol de empate, que levaria o jogo para as penalidades, acabou dando espaço para o Grêmio, onde, Nathan Fernandes finalizou com o pé esquerdo do meio da área para o centro do gol aos 41 minutos, sagrando-se assim Heptacampeão.
Vale ressaltar que o Juventude fez uma excelente campanha durante o campeonato, com o melhor ataque, eliminando um dos favoritos que até então seria o Internacional.
Anderson Sommer / Portal Tri