Esportes

Fortaleza vence América-MG e chega à semifinal da Copa Sul-Americana pela primeira vez

Tricolor vai enfrentar o Corinthians por vaga na final da competição; Coelho agora foca em permanência na Série A

Resumão

Com gols de Guilherme e Marinho, o Fortaleza carimbou a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, ao vencer o América-MG por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Castelão. É a primeira vez na história que um time nordestino se classifica para essa fase da competição. Diante de mais de 57 mil torcedores, o Leão dominou o América-MG, que chegou a descontar com Breno, mas sem ameaçar a classificação do Tricolor. No agregado, o Fortaleza venceu por 5 a 2, pois derrotou o Coelho, no jogo de ida, em BH, por 3 a 1. 

Vaga inédita

O Fortaleza conquistou, pela primeira vez, uma vaga na fase final de uma competição internacional. Agora, a equipe do técnico Voijvoda vai enfrentar o Corinthians na semifinal da Copa Sul-Americana. Os dois jogos serão entre os dias 27 de setembro e 4 de outubro.

Agenda

O Fortaleza se concentra no Campeonato Brasileiro. Domingo, o time enfrenta o Fluminense, fora de casa, às 16h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A situação do América-MG é mais delicada. O Coelho volta a campo domingo, contra o Santos, em Belo Horizonte, às 18h30, no Independência, em confronto direto contra o rebaixamento.

Festa gigante

O que chamou atenção no jogo foi a festa que os mais de 55 mil torcedores do Fortaleza fizeram do início ao fim. Um mosaico com o escudo e as cores do time coloriram a arquibancada. Cantaram o tempo inteiro e comemoraram muito os gols que garantiram a classificação.

ge

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.