Resumão
Vai ter clássico argentino nas quartas de final da Libertadores. O Racing venceu o Atlético Nacional por 3 a 0 nesta quinta-feira, no Cilindro, em Avellaneda, e avançou à próxima fase do torneio para enfrentar o Boca Juniors na luta por uma vaga na semifinal. A classificação veio após derrota por 4 a 2 no jogo de ida, na Colômbia.
Os dois jogos das quartas de final vão acontecer nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto. Com melhor campanha até aqui, o Racing deve decidir o confronto em casa, com o jogo de ida em La Bombonera. O gol fora de casa não é critério de desempate. O time de Avellaneda vai tentar chegar à semifinal após 26 anos. A última vez foi em 1997. O Boca foi semifinalista em 2020. Veja a tabela da Libertadores.
O Racing dominou a partida. Jogou com intensidade e a confiança que pedia o confronto, após derrota por 4 a 2 no jogo de ida. Teve 20 finalizações contra apenas sete dos colombianos. Aos 28 minutos, Rojas cruzou da esquerda, e Roger Martínez cabeceou bem para abrir o placar.
Os outros dois gols da partida vieram após o intervalo. Aos cinco, Ojeda foi lançado por Moreno pela direita, quase no meio-campo, avançou em velocidade, entrou na área e finalizou na saída do goleiro Castillo. Pouco depois, aos 11, o zagueiro Aguirre tentou desviar cruzamento rasteiro da direita e mandou contra o próprio gol do Atlético Nacional para decretar a classificação do rival: 3 a 0 Racing.
ge