Notícias

Rinha de galos é descoberta

A ação se deu após solicitação via 190, informando que no referido bairro, haveria algumas pessoas realizando tal prática

Rinha de galos é descoberta
Foto: Ilustrativa - Internet

Uma rinha de galo foi descoberta por volta das 18h30min de ontem (28/08), no bairro São Francisco, em Francisco Beltrão – PR. A ação se deu após solicitação via 190, informando que no referido bairro, haveria algumas pessoas realizando tal prática. 

A equipe Rocam se deslocou ao local informado, sendo possível ouvir o barulho de galos da rua. O som era advindo de um galpão, nos fundos de uma residência. Assim, foi realizada abordagem a quatro pessoas que estavam no local.

Realizada busca pessoal, não foram localizados objetos ilícitos. Em vistoria no galpão de onde vinham os barulhos de animais, foram localizados 17 galos. 15 deles estavam em gaiolas e dois em uma caixa. Também havia uma arena para as rinhas, feita de panos e tela de arame. 

Indagados, dois dos abordados assumiram a responsabilidade dos animais. Estes foram conduzidos até a sede do 21° BPM, para lavratura de termo circunstanciado, e posteriormente foram liberados e irão responder Judicialmente pelo crime.

Vale lembrar que as rinhas de galos foram proibidas no Brasil há 88 anos, com a publicação do Decreto Federal 24.645/1934, que entendeu a prática como causadora de maus-tratos aos animais envolvidos. 

A Lei federal de crimes ambientais (Lei 9605/1998) estabelece como crime qualquer ato de maus tratos e é utilizada para punir os infratores. A pena para quem for condenado vai de dois a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedentes criminais.

Portal Tri

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Sábado
Máxima 21º - Mínima 15º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Domingo
Máxima 28º - Mínima 16º
Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

Segunda
Máxima 24º - Mínima 17º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Terça
Máxima 18º - Mínima 9º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Quarta
Máxima 20º - Mínima 6º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.