A Polícia Militar atendeu, no domingo (25), por volta das 22h, uma ocorrência de trânsito envolvendo direção sem habilitação e perigo de dano na Avenida Rio Grande do Sul, no Centro de São José do Cedro.
Durante patrulhamento, os policiais visualizaram um motociclista realizando manobras com aceleração excessiva do motor, provocando ruído elevado. Ao receber ordem de parada, o condutor, de 21 anos, desobedeceu e fugiu por diversas ruas do município.
Durante a fuga, o motociclista passou por locais com concentração de pessoas e veículos estacionados, colocando em risco a segurança de pedestres e dos demais usuários da via.
Após acompanhamento policial, ele foi abordado em frente à própria residência. Em consulta aos sistemas, os policiais constataram que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a motocicleta apresentava pendências administrativas.
O condutor apresentava hálito etílico, mas recusou-se a realizar o teste do etilômetro.
Diante da situação, a Polícia Militar adotou as medidas administrativas cabíveis. A motocicleta foi liberada a uma condutora devidamente habilitada.
O homem foi informado sobre a obrigação de comparecer à audiência marcada no Fórum da Comarca de São José do Cedro.
Anderson Sommer / Portal Tri
