Uma motocicleta com registro de furto foi recuperada pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (12), por volta das 13h30, durante patrulhamento em Realeza, no Sudoeste do Paraná. Um homem foi detido por suspeita de receptação.
Segundo a Polícia Militar, a equipe abordou uma motocicleta ocupada por dois homens de nacionalidade argentina. Durante a abordagem, os policiais constataram que o passageiro não utilizava capacete e que o condutor afirmou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Questionado sobre a procedência do veículo, o condutor informou que a motocicleta não era sua e que pertenceria a um amigo. Em consulta ao sistema da Secretaria de Segurança Pública (SESP), os policiais verificaram que havia um alerta de furto registrado em fevereiro de 2026, em outro município do Paraná.
O passageiro foi identificado, orientado e liberado. Já o condutor e a motocicleta foram encaminhados à sede do 3º Pelotão da Polícia Militar, em Realeza.
Conforme a PM, como não havia guincho disponível, um policial conduziu a motocicleta até a unidade. O suspeito foi algemado e transportado no compartimento de presos, conforme justificativa apresentada pela equipe, para prevenir risco de fuga e preservar a integridade dos envolvidos, nos termos da Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
O caso foi registrado como receptação e encaminhado para os procedimentos legais.
