Uma mulher morreu após cair do sétimo andar de um edifício no Centro de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na madrugada deste sábado (3). A vítima foi identificada como Daisy Ferreira Maiesck.
A Polícia Militar foi acionada após o chamado de emergência e, ao chegar ao prédio, recebeu autorização de uma amiga da vítima e de um vizinho para entrar no imóvel. O apartamento tinha acesso controlado por senha.
Dentro do apartamento, os policiais ouviram um homem gritando no banheiro. A porta estava trancada e precisou ser arrombada. O suspeito foi encontrado no local e, segundo a PM, apresentava comportamento alternando entre momentos de lucidez e agitação.
Durante a abordagem, o homem apresentou versões diferentes sobre o que havia acontecido. Ele relatou aos policiais que havia conhecido a vítima por meio de uma plataforma de acompanhantes e que estava no apartamento desde a noite anterior.
Enquanto a equipe realizava os registros no imóvel, o suspeito teria passado a xingar os policiais. Ele recebeu voz de prisão por desacato e foi encaminhado à delegacia.
Durante as buscas no apartamento, os policiais também encontraram porções de maconha e haxixe. Na delegacia, o homem foi autuado em flagrante por homicídio doloso e desacato.
A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias da morte e a dinâmica da queda.
Mulher foi encontrada em fosso do prédio
O Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para atender a ocorrência.
A vítima foi localizada dentro do duto de ventilação do edifício. Para acessar o local, os socorristas entraram em um apartamento no terceiro andar e retiraram uma janela para facilitar o resgate.
Daisy foi encontrada inconsciente e em parada cardiorrespiratória. As equipes realizaram manobras de reanimação por aproximadamente 35 minutos, mas ela não resistiu. A morte foi constatada no local.
Testemunhas relataram gritos no apartamento
Segundo o relato de uma amiga da vítima à Polícia Militar, Daisy estava no apartamento para atender o homem. A testemunha afirmou que, em determinado momento, ouviu a mulher gritando no banheiro e tentou entrar em contato com ela por mensagens, mas não recebeu resposta.
Ainda conforme o depoimento, depois de alguns minutos foi ouvido um barulho e, posteriormente, o homem teria pedido para sair do apartamento.
Um vizinho também relatou ter ouvido uma conversa entre um homem e uma mulher, seguida de um barulho forte e gritos.
O vizinho afirmou ainda que o homem pediu aos moradores que liberassem a porta do prédio para que pudesse deixar o local.
A investigação ficará a cargo da Polícia Civil, que deverá apurar o que aconteceu dentro do apartamento e as circunstâncias que levaram à queda da vítima.
Fonte: G1
