A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quinta-feira, dia 16, a suspensão da comercialização de dois lotes da Água Mineral Mamba Water e de todos os energéticos da marca Mister Hemp por questões relacionadas à segurança e à regularização dos produtos.
No caso da àgua, a própria fabricante, HNJ BR Indústria de Bebidas Ltda, comunicou à Anvisa o recolhimento voluntário dos lotes 13 e 14 da versão sem gás de 350 ml. A decisão foi tomada após análises identificarem a presença da bactéria Pseudomonas, um microorganismo que pode representar riscos à saúde, especialmente para pessoas com a imunidade comprometida.
Os lotes afetados foram produzidos nos dias 3 e 4 de abril de 2026, com validade até 3 e 4 de abril de 2027. Conforme a determinação da Anvisa, esses produtos não podem mais ser vendidos, distribuídos ou consumidos.
Além da água mineral, a agência também proibiu a fabricação, comercialização, distribuição, divulgação e o uso de todos os energéticos da marca Mister Hemp.
Segundo a Anvisa, a empresa responsável pelos energéticos não apresentou estudos de estabilidade, que são testes obrigatórios para comprovar que o produto mantém sua qualidade, composição e segurança durante todo o período de validade.
A fiscalização também constatou que o fabricante não comprovou a regularização dos produtos junto ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), requisito indispensável para a comercialização no país.
