O piloto José da Silva, de 74 anos, sofreu ferimentos leves após o avião de pequeno porte que ele pilotava cair e pegar fogo em uma fazenda na zona rural de Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia, na tarde deste domingo (28).O idoso, que é o proprietário do imóvel rural onde ocorreu o acidente, era o único ocupante da aeronave. O produtor rural sofreu um corte no joelho esquerdo, uma contusão na cabeça e escoriações nas mãos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h e enviou um helicóptero do Centro de Operações Aéreas ao local. A equipe aeromédica da corporação prestou os primeiros socorros e transportou a vítima para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
Os militares também atuaram no combate às chamas para evitar que o incêndio se alastrasse pela propriedade. A corporação trabalha com a hipótese de que o monomotor tenha apresentado falhas no momento em que deixava o solo.
“Aparentemente ele tentou decolar e teve um problema na decolagem e aí caiu. O piloto teve ferimentos leves, foi retirado do avião e encaminhado pelo helicóptero dos bombeiros para Goiânia”, informou a corporação.
As equipes da Polícia Militar e dos bombeiros permanecem no local para apurar os fatores que provocaram a queda.[
Rede TV
