Um grave acidente de trânsito foi registrado no fim da manhã desta sexta-feira (26), na BR-158, na Linha Glória, interior de Cunha Porã. A colisão frontal envolveu um Volkswagen Polo e um Chevrolet Agile, ambos emplacados no município, e deixou os dois motoristas feridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o impacto foi tão forte que o Volkswagen Polo saiu da pista e parou em um barranco às margens da rodovia. Já o Chevrolet Agile permaneceu sobre a pista de rolamento, com a parte dianteira completamente danificada.
O condutor do Polo, de 19 anos, já estava fora do veículo quando as equipes de resgate chegaram. Ele estava consciente e orientado, apresentava escoriações leves e relatava dores na região do quadril.
Já o motorista do Agile, de 65 anos, permaneceu no interior do automóvel. Ele se queixava de fortes dores no tórax, nas costelas, no ombro e no punho esquerdo. Devido à dinâmica da colisão e à suspeita de lesões, os bombeiros realizaram a retirada da vítima utilizando técnicas de restrição de movimento da coluna, seguida de imobilização e monitoramento durante o transporte.
Os dois motoristas foram encaminhados ao Hospital de Cunha Porã para avaliação médica.
A Polícia Militar prestou os primeiros atendimentos às vítimas até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros Militar. As circunstâncias que provocaram a colisão deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.
Everson Coutinho / Portal Tri
