Uma moradora de Joinville, no Norte de Santa Catarina, decidiu compartilhar sua história após ser vítima de violência doméstica pela segunda vez. Segundo o relato, ela havia perdoado uma agressão anterior na esperança de que o companheiro mudasse de comportamento, mas acabou sendo agredida novamente.
De acordo com as informações, o novo episódio de violência aconteceu quando a mulher saía de um supermercado, na presença da filha. Após a agressão, ela procurou ajuda e acionou a polícia. O homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.
A vítima contou que permaneceu no relacionamento por acreditar nas promessas de mudança do companheiro, uma situação que, segundo ela, é comum entre mulheres que vivem em relacionamentos abusivos. Por isso, decidiu tornar o caso público como forma de conscientização e incentivo para que outras vítimas busquem ajuda.
O caso reforça o alerta sobre os sinais de violência doméstica e a importância da denúncia, já que episódios de agressão podem se tornar cada vez mais graves com o passar do tempo.
Mulheres que enfrentam situações de violência podem procurar auxílio junto à Polícia Militar, Delegacia da Mulher ou pelo telefone 180, canal nacional de atendimento à mulher.
Anderson Sommer / Portal Tri com informações Jornal Razão
