Um homem foi preso por embriaguez ao volante na noite de domingo (14), em Capanema, após se envolver em um acidente de trânsito sem vítimas na Avenida dos Pinheiros. De acordo com a Polícia Militar, o motorista colidiu com um veículo que estava estacionado, causando apenas danos materiais.
Durante o atendimento da ocorrência, o condutor admitiu ter ingerido bebida alcoólica e relatou que se distraiu ao volante. Os policiais também encontraram um copo com bebida alcoólica dentro do veículo e constataram sinais de alteração psicomotora, como olhos vermelhos, odor etílico e desequilíbrio.
O motorista realizou voluntariamente o teste do bafômetro, que apontou 0,92 mg/L, sendo considerado o valor de 0,84 mg/L. Em consulta ao sistema, a equipe verificou ainda que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo estava com o licenciamento vencido desde 2024.
Diante da situação, foram lavradas as notificações de trânsito cabíveis e o homem recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante. Ele foi encaminhado para avaliação médica e, posteriormente, apresentado à Central de Flagrantes. O veículo foi recolhido ao pátio da Ciretran.
Anderson Sommer / Portal Tri
