Uma mulher foi presa por roubo na noite de quinta-feira (12), em Santo Antônio do Sudoeste. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta das 23h44, após informações de que um casal havia cometido um assalto nas proximidades de um mercado.
Segundo a vítima, um idoso, o casal o abordou e o homem utilizou uma tornozeleira eletrônica para agredi-lo. Durante a ação, a mulher teria agarrado a vítima e a derrubado no chão, enquanto o comparsa subtraía diversos pertences.
Entre os objetos levados estavam um telefone celular vermelho, R$ 500 em dinheiro, uma carteira de cigarro e uma carteira pessoal contendo documentos.
Com base em informações repassadas e em imagens de câmeras de segurança, as equipes da Polícia Militar iniciaram buscas e localizaram os suspeitos nas proximidades da Casa Mortuária. Ao perceberem a aproximação policial, os dois tentaram fugir, mas foram abordados.
Durante a revista pessoal no homem, os policiais encontraram a carteira de cigarros roubada dentro do bolso do casaco. Próximo ao local da abordagem também foram localizados parte do dinheiro levado da vítima, o celular roubado e uma motocicleta com a qual o casal teria fugido após o crime.
Já com a mulher, os policiais encontraram uma porção de substância análoga à maconha escondida sob a roupa. Conforme o relatório policial, o material pesou cerca de 17 gramas.
Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil. Posteriormente, os envolvidos foram conduzidos à unidade prisional para os procedimentos legais.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima reconheceu os autores do crime e também os objetos recuperados durante a ação.
