Notícias

Copa CIF Cresol terá abertura no dia 9 de junho com 20 equipes participantes

Congresso técnico reuniu dirigentes esportivos e definiu detalhes da competição regional

Copa CIF Cresol terá abertura no dia 9 de junho com 20 equipes participantes
Foto: Anderson Sommer / Portal Tri

A Copa CIF Cresol está chegando. A abertura da competição acontece no dia 9 de junho, em Bom Jesus do Sul. Na terça-feira, dia 2 de junho, foi realizado na sede do CIF o congresso técnico com representantes das equipes, onde foram detalhados os pontos da competição, além do sorteio das chaves.

Em entrevista, Elton Santin, presidente da Comissão Esportiva, destacou os preparativos e a expectativa para o início do campeonato. Segundo ele, a competição contará com 20 equipes participantes entre as categorias masculina e feminina.

“Hoje estamos reunidos com os dirigentes esportivos que vão participar da Copa CIF. Teremos um número muito bom de participantes e isso nos deixa felizes. É um campeonato que vai movimentar toda a região, envolvendo atletas dos municípios participantes”, destacou.

Elton, explicou que a competição será disputada por atletas com domicílio eleitoral nos municípios participantes, fortalecendo a integração regional através do esporte.

“Volta uma competição tradicional da nossa região. O futsal vai movimentar o inverno, com jogos em Barracão, Dionísio Cerqueira, Bom Jesus do Sul e Bernardo de Irigoyen”, afirmou.

O presidente também agradeceu aos prefeitos dos municípios integrantes do CIF, à coordenação do consórcio e aos patrocinadores da competição.

“Agradecemos aos prefeitos, à presidente Bianca Maran Bertamoni, ao prefeito Jorge Santin, ao prefeito Hélio Surdi, além da coordenação do CIF, através do Maicon França e da Dra. Letícia, que auxiliaram na organização. Também agradecemos à Cresol, patrocinadora master da competição, que fará o aporte financeiro necessário para a realização do campeonato”, ressaltou.

A Liga Esportiva Oestina será responsável pela arbitragem e organização disciplinar da competição. Elton também destacou a importância da imprensa regional na divulgação dos jogos e do evento esportivo.

Ao todo, serão sete equipes no feminino e 13 no masculino. As partidas serão realizadas às terças e quintas-feiras, com início no dia 9 de junho.
Grupos definidos para a Copa SIFI Cresol

A organização da Copa SIFI Cresol realizou o sorteio das chaves da competição durante o congresso técnico realizado na sede do SIFI. As equipes foram divididas em três grupos:

Grupo A

  • Dionísio Cerqueira/SC
  • Guarujá do Sul/SC
  • Santo Antônio do Sudoeste/PR
  • Flor da Serra do Sul/PR

Grupo B

  • Bom Jesus do Sul/PR
  • Pérola do Oeste/PR
  • Marmeleiro/PR
  • Paraíso/SC

Grupo C

  • Barracão/PR
  • Bernardo de Irigoyen/ARG
  • Guaraciaba/SC
  • Salgado Filho/PR
  • São José do Cedro/SC

A competição terá abertura no dia 9 de junho, em Bom Jesus do Sul, com jogos realizados em diferentes municípios da região.

Anderson Sommer / Portal Tri

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.