Notícias

Câmara de Vereadores aprova 11 projetos por unanimidade durante sessão ordinária

Entre as matérias aprovadas estão a criação do Conselho da Juventude, do Conselho Municipal de Turismo, medidas voltadas à segurança nas escolas, incentivo ao esporte comunitário e convênio com a Polícia Militar de Santa Catarina

Câmara de Vereadores aprova 11 projetos por unanimidade durante sessão ordinária
Foto: Everson Coutinho / Portal Tri

Na 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Dionísio Cerqueira, realizada na segunda-feira (1º), os vereadores apreciaram e aprovaram por unanimidade uma série de projetos de lei e um projeto de resolução voltados ao desenvolvimento do município em diversas áreas, como esporte, segurança, turismo, regularização fundiária, saúde e assistência social.

Durante o expediente, foram apresentados os Projetos de Lei nº 033/2026, que institui o Programa Municipal de Incentivo ao Esporte Comunitário, regulamentando a aquisição, cessão, controle e destinação de materiais e uniformes esportivos, e o Projeto de Lei nº 034/2026, que autoriza o Poder Executivo a firmar termo de fomento e repassar recursos financeiros à Associação Recreativa Cultural e de Assistência Nacional.

Também foi lida a Moção de Pesar nº 017/2026, por meio da qual a Câmara Municipal manifestou profundo pesar pelo falecimento de Sadi Milton Fischer.

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução nº 003/2026, que regulamenta o regime de adiantamento no âmbito do Poder Legislativo Municipal.

Entre os projetos de lei aprovados estão o PL nº 025/2026, que altera a legislação municipal sobre regularização fundiária; o PL nº 026/2026, que cria o Conselho Municipal da Juventude (CMJDC); e o PL nº 027/2026, que institui o Comitê Municipal de Segurança nas Escolas (COMSE), além de autorizar a participação do município no Comitê Regional de Segurança nas Escolas da AMOSC.

Também receberam aprovação o Projeto de Lei nº 028/2026, que cria o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR/DC); o PL nº 029/2026, que institui indenização de alimentação operacional aos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); e o PL nº 030/2026, autorizando a cessão gratuita de imóvel ao Grêmio Aéreo Esportivo Independente.

Os vereadores ainda aprovaram o Projeto de Lei nº 031/2026, que autoriza a celebração de convênio entre o município e a Polícia Militar de Santa Catarina para o desenvolvimento de atividades ostensivas e preventivas; o PL nº 032/2026, que regulamenta o uso dos cemitérios municipais e estabelece tarifas e preços públicos; além dos Projetos de Lei nº 033/2026 e nº 034/2026, apresentados na própria sessão.

Com a aprovação unânime de todas as matérias colocadas em votação, a Câmara reforça o andamento de iniciativas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas, da segurança, do esporte, da assistência social e da organização administrativa do município.

Everson Coutinho / Portal Tri 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.