Notícias

Após chuvas intensas, tempo melhora e feriado do Dia do Trabalhador terá sol

Estado teve acumulados acima de 100 mm; instabilidades voltam no fim de semana

Após chuvas intensas, tempo melhora e feriado do Dia do Trabalhador terá sol
Foto: Sarah Chaves

Após um dia marcado por chuvas intensas em todo o estado, o tempo começa a se estabilizar no Paraná nesta quinta-feira (30). De acordo com o Simepar, o feriado do Dia do Trabalhador, na sexta-feira (1º), deve ser de sol na maior parte das regiões.

Segundo o órgão, a melhora ocorre após a frente fria avançar para o oceano. O dia ainda começa com bastante nebulosidade, mas o sol aparece ao longo da tarde. Há possibilidade de garoa fraca entre Curitiba e o litoral, porém com menor intensidade em relação ao dia anterior.

Para a sexta-feira (1º), a previsão indica predomínio de sol pela manhã em todo o estado. À tarde, podem ocorrer pancadas rápidas e isoladas, principalmente nas regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul, com maior chance próximo à divisa com Santa Catarina.

No sábado (2), o tempo volta a mudar com a chegada de novas instabilidades, trazendo chuva para regiões do Oeste, Sudoeste e Centro-Sul, avançando ao longo do dia para outras áreas. Já no domingo (3), ainda há previsão de chuva fraca e isolada, especialmente nas regiões Norte, Campos Gerais e Leste, além de queda nas temperaturas máximas.

Acumulados e estragos

Na quarta-feira (29), alguns municípios registraram mais de 100 milímetros de chuva. Entre os maiores volumes estão Toledo (139,8 mm), Mangueirinha (137,4 mm), Cruzeiro do Iguaçu (129,2 mm), Laranjeiras do Sul (110,8 mm) e Quedas do Iguaçu (100,4 mm).

O alto volume causou alagamentos e danos em cidades como Cascavel, onde houve quedas de árvores e o desabamento de um muro. Em Marechal Cândido Rondon, um ônibus escolar com estudantes ficou ilhado após enxurrada, mas não houve feridos graves.

Anderson Sommer / Portal Tri com informações Simepar

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Quinta
Máxima 24º - Mínima 13º
Céu nublado

Sexta
Máxima 28º - Mínima 15º
Períodos nublados com chuva fraca

Sábado
Máxima 23º - Mínima 14º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Domingo
Máxima 21º - Mínima 10º
Períodos nublados

Segunda
Máxima 23º - Mínima 15º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.