A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite de segunda-feira (06), um homem acusado de tentativa de feminicídio no bairro Portal do Sol, em Quilombo.
A equipe foi acionada via Central Regional de Emergência (190) e, ao chegar ao local, constatou que a vítima já havia sido socorrida e encaminhada ao hospital.
Durante buscas na residência, os policiais encontraram o autor trancado na lavanderia, também ferido por golpes de faca. Diante da situação, a equipe arrombou a porta para prestar socorro e garantir a integridade do homem, que recebeu atendimento médico sob custódia policial.
Conforme apurado, o suspeito confessou ter atacado a ex-companheira após uma discussão. A vítima foi atingida por pelo menos cinco facadas, nas costas e no peito, e conseguiu sobreviver após pedir ajuda a uma vizinha, que acionou a Polícia Militar.
O homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e, após os procedimentos, encaminhado à Polícia Civil e ao sistema prisional. O local do crime foi isolado para perícia, e o caso segue sob investigação da polícia judiciária.
De acordo com consulta ao sistema policial, não havia registros anteriores de ocorrências envolvendo o casal. A Polícia reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica, permitindo a adoção de medidas protetivas e prevenindo situações mais graves.
Everson Coutinho / Portal Tri
