Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi realizado no dia 07 de março, no Lago Internacional, em Bernardo de Irigoyen, um encontro especial voltado ao incentivo do esporte feminino e ao fortalecimento da autoestima das mulheres.
A atividade contou com um Treino Funcional Fight baseado no Muay Thai, reunindo mulheres da comunidade em um momento de movimento, energia e integração. O evento foi gratuito e teve como objetivo promover saúde, confiança e qualidade de vida por meio da prática esportiva.
A iniciativa foi organizada pela Bendita em Movimento, em parceria com a Muay Matt – escola de Muay Thai, com o apoio da Prefeitura de Bernardo de Irigoyen.
O encontro teve grande participação da comunidade, reunindo mais de 100 mulheres que participaram ativamente das atividades propostas. Durante o evento também foram realizados sorteios de mais de 60 prêmios, oferecidos por patrocinadores locais, incentivando ainda mais a participação e fortalecendo a união entre esporte, comunidade e bem-estar.
Segundo os organizadores, a proposta foi criar um espaço onde as mulheres pudessem se movimentar, se fortalecer e se conectar por meio do esporte, reforçando a importância da atividade física como ferramenta de saúde e empoderamento feminino.
O evento reuniu diversas participantes e deixou uma mensagem importante: cada vez mais mulheres estão ocupando espaço no esporte, no movimento e na busca por uma vida mais saudável e confiante.
Anderson Sommer / Portal Tri
