Uma mulher foi presa na manhã desta terça-feira (10) suspeita de furtar dinheiro de uma residência no Centro de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, a prisão ocorreu após a suspeita ser flagrada por uma câmera de monitoramento instalada dentro da casa. A ocorrência foi registrada por volta das 9h, quando uma guarnição do 30º Batalhão de Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para verificar a suspeita de furto.
No local, os policiais conversaram com a moradora, que relatou que a família vinha percebendo, há alguns dias, o desaparecimento de determinadas quantias em dinheiro pertencentes a um familiar. A situação passou a gerar desconfiança entre os moradores da residência.
Diante da suspeita, a família decidiu instalar de forma discreta uma câmera de monitoramento no interior da casa para tentar identificar quem estaria pegando o dinheiro.
Ao analisarem as imagens registradas nesta terça-feira, os moradores flagraram o momento em que a mulher, que trabalhava como funcionária da residência, abre um guarda-roupa e retira uma quantia em dinheiro. Conforme o relato da comunicante, os furtos vinham ocorrendo de forma recorrente.
Com base nas imagens apresentadas e na constatação do crime, os policiais deram voz de prisão à suspeita pelo crime de furto. Em seguida, ela foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil de Santa Catarina para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar reforçou que segue atuando de forma preventiva e repressiva para garantir a segurança da comunidade e a preservação da ordem pública.
PMSC
