A Polícia Militar atendeu, na noite de sexta-feira (20), por volta das 19h30, uma ocorrência de tráfico de drogas na Rua Guerino Pércio, no bairro Floresta, em Dionísio Cerqueira, após denúncias de comercialização de entorpecentes em uma residência.
Durante a semana, as guarnições já haviam recebido informações de populares indicando que o imóvel era utilizado como ponto de venda de drogas. No momento da ação, um veículo Fiat Siena foi visto chegando ao local, sendo que um dos ocupantes entrou na casa e saiu pouco tempo depois, levantando suspeitas.
O veículo foi abordado e, com a condutora, os policiais encontraram uma porção de maconha, que ela tentou esconder. A mulher relatou ter comprado a droga na residência, o que também foi confirmado pelo passageiro.
Diante da situação, os policiais foram até o imóvel e abordaram um homem de 23 anos, uma mulher de 18 anos, proprietários da casa, além de um adolescente de 17 anos. O homem admitiu que havia droga no local, alegando inicialmente que seria para consumo próprio.
Durante as buscas, foram encontradas porções de maconha já fracionadas para venda, uma balança de precisão, duas facas utilizadas no preparo da droga e R$ 633 em dinheiro. Com apoio de cão farejador, também foi localizado um torrão de maconha escondido, totalizando cerca de 346 gramas apreendidas.
A usuária abordada reconheceu a mulher como responsável pela venda. Já o homem confirmou que realizava a comercialização durante a noite, após o trabalho. O adolescente foi qualificado e liberado, pois nada de ilícito foi encontrado com ele.
O casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado, sem lesões, à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste. A filha do casal, de quatro anos, foi entregue ao Conselho Tutelar.
Anderson Sommer / Portal Tri
