Um policial militar morreu e outro ficou ferido após a viatura em que estavam aquaplanar e capotar na rodovia PR-323, em Doutor Camargo, no Norte do Paraná. O acidente mobilizou equipes de resgate na tarde desta terça-feira.
Os dois agentes eram lotados na 4ª Companhia Independente da Polícia Militar do Paraná, em Maringá, e atuavam na equipe de operações com cães da Polícia Rodoviária Estadual.
De acordo com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência, a viatura perdeu o controle ao passar por um trecho com acúmulo de água, aquaplanou e capotou em seguida.
Um dos policiais, identificado como Jean Patrick Niquetti, de 40 anos, foi socorrido em estado gravíssimo e transportado de helicóptero até a Santa Casa de Maringá, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o médico socorrista Vinicius Ventura, a vítima chegou a ficar parcialmente submersa após ser praticamente ejetada do veículo, o que agravou ainda mais o quadro clínico.
“Ele estava praticamente fora da viatura. Havia um ponto de acúmulo de água e populares relataram que ele ficou com a cabeça submersa, o que aumentou significativamente o grau do trauma”, explicou.
O outro policial foi socorrido em estado grave por uma ambulância do Samu e encaminhado ao Hospital Bom Samaritano. Conforme a equipe médica, ele estava consciente e apresentava fratura no fêmur.
As causas do acidente serão investigadas. Até o momento, não há informações oficiais sobre os cães que estavam na viatura.
G1
