A noite de sexta-feira (14) e a madrugada deste sábado (15) foram marcadas por três ocorrências graves atendidas pela Polícia Militar de Santa Catarina em diferentes regiões do estado.
Homicídio em Itapema
Por volta das 20h15, no bairro Morretes, um homem de 48 anos, natural do Paraná, foi encontrado morto com sinais de violência causados por agressão física e enforcamento.
A ocorrência foi atendida pelo 31º BPM. Até o momento, autoria e motivação do crime são desconhecidas. O caso segue sendo apurado.
Tentativa de homicídio em Florianópolis
Já por volta das 3h40 deste sábado, na região da Cachoeira do Bom Jesus, um adolescente de 17 anos foi atingido por dois disparos de arma de fogo em via pública.
A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico em estado estável. Conforme testemunhas, um homem de 23 anos estaria circulando armado e efetuando disparos momentos antes do crime. A motivação ainda não foi esclarecida.
Tentativa de homicídio em Joinville
Às 3h56, no bairro Anita Garibaldi, um homem de 48 anos foi baleado no momento em que invadia uma residência. Segundo relato do morador, de 53 anos, o disparo foi efetuado com a intenção de intimidar os invasores.
A vítima possui passagens policiais por furto, roubo, posse de drogas e receptação. O proprietário da residência não tem antecedentes criminais. O caso também será investigado.
As três ocorrências permanecem sob responsabilidade das autoridades policiais, que trabalham para esclarecer as circunstâncias e identificar os envolvidos.
Everson Coutinho / Portal Tri
