O Corpo de Bombeiros resgatou um bebê de quatro meses que estava trancado dentro de um carro na tarde desta sexta-feira, dia 13, no bairro Líder, em Chapecó.
Segundo a corporação, a criança estava acomodada no bebê conforto, no banco traseiro. Conforme relato do pai, após posicionar o filho no assento, afivelar o cinto de segurança e fechar a porta, o veículo realizou o travamento automático, impossibilitando o acesso ao interior. Sem meios imediatos para destravar o automóvel, ele acionou a guarnição.
No momento da chegada dos bombeiros, o ar-condicionado do veículo estava ligado. O bebê encontrava-se acordado, consciente e sem sinais aparentes de desconforto ou hipertermia.
O pai autorizou a quebra do vidro para permitir o acesso imediato ao interior do carro. Para minimizar danos materiais e riscos à vítima, a guarnição escolheu um ponto mais distante da criança e optou pela ruptura do vidro lateral traseiro esquerdo.
A criança foi retirada do carro e permaneceu aos cuidados do pai no local, sem necessidade de atendimento pré-hospitalar.
Oeste Mais
