Uma operação contra o tráfico internacional de drogas resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de 24,5 quilos de cocaína e 5,5 quilos de maconha em Cidade do Leste, na fronteira entre o Paraguai e o Brasil. A ação foi realizada nesta terça-feira (10), e, segundo a polícia, a carga tinha como destino a cidade de Curitiba.
Batizada de Operação Dual, a ofensiva foi conduzida por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad), com apoio do Ministério Público paraguaio, em dois pontos distintos da região.
Um caminhão suspeito foi interceptado no quilômetro 12 de uma rodovia local. Durante a fiscalização, foram utilizados scanners portáteis de raio X e cães farejadores, que indicaram a presença de entorpecentes no veículo.
No local, foi preso Fernando Ramón Esteche Ojeda, de 26 anos, apontado como coordenador logístico do grupo criminoso. Também foi detido Carlos Damián Torres Velázquez, de 25 anos, que acompanhava o caminhão em um carro particular e, segundo a polícia, fazia a escolta e o monitoramento da rota.
RPC
