Foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Dionísio Cerqueira o Projeto de Lei nº 007/2026, que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a firmar termo de fomento com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Barracão, Escola Novos Horizontes, e com a APAE de Guarujá do Sul, Escola Especial Caminho Aberto.
O presidente do Legislativo, vereador Everton Fragozo, conhecido como Nego Carroceiro, destacou a importância da iniciativa. Segundo ele, serão destinados R$ 120 mil à APAE Escola Novos Horizontes e R$ 18 mil à APAE de Guarujá do Sul. Os valores serão repassados até o fim do ano, com recursos próprios da Prefeitura de Dionísio Cerqueira.
Everton explicou que o apoio ocorre porque as duas entidades também atendem munícipes cerqueirenses e realizam um trabalho de referência na educação especial e no acolhimento de pessoas com deficiência.
O projeto reforça o compromisso do município com a inclusão e com o fortalecimento das instituições que prestam serviços essenciais à comunidade.
Everson Coutinho / Portal Tri
