O Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Fronteira, entidade vinculada à Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin realizou, na noite desta terça-feira, 10 de fevereiro, no auditório da Ascoagrin, sua primeira reunião de 2026.
Na oportunidade, além dos assuntos em pauta para a reunião, também foram apresentadas novas integrantes do Núcleo
Évelyn dos Santos Machado, que neste ano assumiu a coordenação do Núcleo, destacou a importância do evento, em função de novas mulheres estarem ingressando ao mesmo, podendo compartilhar experiências, conhecimentos e informações.
“Ficamos gratificadas e felizes por ver tantas mulheres empreendedoras reunidas, em busca do mesmo propósito, que nada mais é que tratar do que precisam fazer para transformar suas empresas em grandes negócios. E essa união em torno de objetivos comuns, e a troca de experiências, são fundamentais, o que destaca a importância de participar do Núcleo”.
Évelyn citou que o Núcleo preza por valorizar as nucleadas, pois tem vários serviços disponíveis e as integrantes sempre apoiam umas as outras.
“Sempre que precisamos de algum serviço, buscamos no Núcleo quem os oferece, e desta forma estamos sempre nos ajudando mutuamente”.
O Núcleo trabalha com três momentos para entrada de novas nucleadas: fevereiro, abril e agosto. Mas, se a demanda for alta, ele pode fazer reuniões extraordinárias para a adesão das novas integrantes.
A vice coordenadora do Núcleo, Simone Hart, destacou ser gratificante ter assumido, juntamente com a Évelyn, a coordenação do Núcleo, e poder promover mais capacitações e mais integração, fortalecimento e desenvolvimento.
“Iniciamos o ano com o pé direito, o que comprova o excelente trabalho que vem sendo feito pelo Núcleo. Estamos felizes por termos chegado a este momento, e por toda a atuação que vem sendo desenvolvida, contemplando as nucleadas”.
A presidente da Ascoagrin, Dayana Gasperin Andrade, enfatizou a importância da retomada das atividades dos Núcleos, destacando ser gratificante o Núcleo de Mulheres Empreendedoras iniciar o ano já apresentando novas nucleadas.
“O Núcleo das Mulheres vem aumentando gradativamente, desde a sua criação, em 2018, o número de participantes. Isso muito nos alegra, e mostra a força das mulheres no empreendedorismo e no associativismo”.
Dayana concluiu convidado os empreendedores e empreendedoras, mesmo que não sejam associados à Ascoagrin, que procurem os integrantes dos Núcleos, ou mesmo a própria Ascoagrin, para os devidos encaminhamentos, e assim participar do associativismo, somando forças pelo desenvolvimento.
Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Ascoagrin
