Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma carga de vinhos importados irregularmente e na detenção de um homem e uma mulher no início da noite desta segunda-feira (9), em Santa Cecília, na Serra catarinense. A ocorrência foi registrada por volta das 19h11, no trevo de acesso à BR-116, e envolveu perseguição em alta velocidade.
De acordo com a PM, as equipes receberam informações de que um Jeep Compass, que seguia de Lebon Régis em direção a Santa Cecília, estaria transportando mercadorias de origem estrangeira sem o devido desembaraço aduaneiro. Ao localizar o veículo, os policiais deram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, mas o condutor desobedeceu e fugiu.
Durante a tentativa de escapar da abordagem, o motorista entrou em uma estrada de terra e os ocupantes passaram a arremessar caixas de vinho para fora do carro em movimento, numa tentativa de se livrar das provas. Pouco depois, o automóvel foi interceptado quando retornava à rodovia.
No interior do veículo estavam um homem e uma mulher, que admitiram aos policiais ter ido até a Argentina com o objetivo de revender os vinhos no litoral de Santa Catarina. Em buscas pela mata, a guarnição conseguiu localizar e recuperar toda a carga escondida.
Ao todo, foram apreendidas 61 garrafas de vinhos de alto valor agregado, das marcas La Zulema, Luigi Bosca e Angélica Zapata. O casal foi encaminhado ao hospital para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Curitibanos, juntamente com o veículo alugado e as bebidas.
O automóvel e a mercadoria deverão ser entregues à Receita Federal para os procedimentos administrativos. Os envolvidos irão responder pelo crime de descaminho.
ClicRDC
