Uma briga entre três trabalhadores terminou de forma trágica na noite desta segunda-feira (9), na localidade de São Francisco Xavier, interior de São Joaquim, na Serra catarinense. Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido após serem atingidos por golpes de faca. O principal suspeito do crime foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
A PM foi acionada por volta das 22h09 para atender uma ocorrência de possível homicídio na Estrada Getal. Conforme apurado, os três homens entraram em vias de fato e, durante a discussão, um deles teria sacado uma faca e atacado os outros dois.
Durante o deslocamento até o local, os policiais receberam as características do suspeito e conseguiram localizá-lo nas proximidades. Abordado, ele confessou ter utilizado a arma branca, alegando ter agido em legítima defesa após ser agredido por uma das vítimas. O homem foi algemado conforme prevê a legislação, com seus direitos garantidos.
No dormitório dos funcionários do pomar, a guarnição encontrou uma das vítimas caída ao solo, já sem sinais vitais. A área foi imediatamente isolada para os trabalhos da Polícia Científica e da Polícia Civil. Populares informaram que o Samu esteve no local, confirmou o óbito e prestou atendimento à segunda vítima, que foi encaminhada ao hospital de São Joaquim.
De acordo com o responsável pelo pomar, ele foi avisado pelo encarregado do setor sobre a briga ocorrida em um dos alojamentos. O suspeito teria permanecido no local aguardando a chegada da Polícia Militar.
A faca utilizada no crime foi apreendida e passou por perícia. A Polícia Civil assumiu a investigação para esclarecer as circunstâncias e a motivação do confronto. A guarnição ainda acompanhou o suspeito até o hospital, onde ele recebeu atendimento por um pequeno corte no dedo da mão esquerda.
A segunda vítima, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para um hospital em Lages. Já o autor foi autuado por homicídio doloso consumado e homicídio doloso tentado, permanecendo à disposição da Justiça.
ClicRDC
