O Grupo de Escoteiros Tri Fronteira recebeu, neste sábado (07) e domingo (08), líderes escoteiros de todo o Oeste de Santa Catarina para um encontro realizado na sede do grupo, em Dionísio Cerqueira.
Durante o fim de semana, diversas atividades foram promovidas. Um dos destaques foi a visita à Linha Separação, especialmente ao local onde ocorreu o histórico e sangrento Combate da Separação, que completará 101 anos no próximo dia 20 de março.
Em parceria já consolidada entre o grupo escoteiro e a Associação Nacional, foi realizado um convite para que parte do acervo da entidade fosse levada até o local da visitação. Dois ônibus transportaram os participantes, que lotaram o espaço para acompanhar a exposição.
O presidente da Associação Nacional, Cleiton Weizenmann, realizou uma breve palestra explicativa sobre o contexto histórico do combate e apresentou algumas armas recolhidas pela entidade ao longo dos anos, que fazem parte do acervo histórico.
A Associação também informou que prepara uma exposição histórica e cultural para o mês de março, durante as festividades de aniversário do município. O evento deverá ocorrer no fim de semana das comemorações, no Centro de Eventos.
Anderson Sommer / Portal Tri
