Notícias

Após furto em escola, PM localiza celulares e encaminha três suspeitos à Polícia Civil

Aparelhos usados em atividades pedagógicas foram localizados poucas horas após o crime; trabalhadores terceirizados foram encaminhados à Polícia Civil

Após furto em escola, PM localiza celulares e encaminha três suspeitos à Polícia Civil
Foto: Portal Tri

Um furto registrado em uma instituição de ensino do bairro Três Fronteiras, na manhã de sexta-feira (6), teve rápida resposta da Polícia Militar e terminou com a recuperação de parte dos objetos subtraídos e o encaminhamento de três suspeitos à Delegacia de Polícia Civil.

A ocorrência inicial foi atendida por volta das 10h30 pelo 36º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira. No local, a guarnição constatou o furto de dez aparelhos celulares utilizados em atividades educacionais, que estavam guardados em um armário da sala de informática. Também foi registrado o desaparecimento de material elétrico pertencente a uma empresa terceirizada que realizava serviços na unidade escolar.

Conforme apurado, não havia sinais de arrombamento na porta da sala, porém o armário foi violado e a chave não se encontrava em seu local habitual. O acesso imediato às imagens do sistema de videomonitoramento não foi possível, sendo a direção orientada a encaminhar o equipamento à Polícia Civil para auxiliar nas investigações.

Receptação

Já na tarde do mesmo dia, por volta das 13h00, a Polícia Militar voltou a ser acionada via COPOM após informações de que os objetos furtados estariam em posse de trabalhadores vinculados à empresa terceirizada que atuava no local.

Durante a averiguação, aparelhos celulares foram localizados entre os pertences de três funcionários, que estavam alojados no município vizinho de São José do Cedro. Os equipamentos foram apresentados pelo responsável pela obra.

Abordados, os envolvidos apresentaram versões diferentes sobre a origem dos aparelhos. Diante da situação, os celulares recuperados e os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Dionísio Cerqueira, onde foram adotadas as providências legais cabíveis para apuração dos fatos.

O caso segue sob investigação.

Everson Coutinho / Portal Tri 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.