Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (4) após ameaçar a própria companheira com uma arma de fogo em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O caso de violência doméstica ocorreu por volta das 0h53, em um estabelecimento comercial que funciona como lavação automotiva e bar, localizado na Rua Palmitos, no bairro Efapi.
A Polícia Militar foi acionada via COPOM após denúncia de que uma mulher de 40 anos estaria sendo ameaçada pelo companheiro, que estaria armado. Ao chegar ao local, o suspeito — que se apresentou como proprietário do estabelecimento — negou as ameaças e afirmou manter um relacionamento de vários anos com a vítima, alegando que os conflitos seriam motivados por ciúmes.
Durante buscas no interior do imóvel, os policiais localizaram um revólver Taurus calibre .38 escondido sob uma mesa de sinuca. A arma estava carregada com três munições intactas.
Após nova conversa com a vítima, a mulher reconheceu o revólver como sendo o mesmo utilizado pelo companheiro para ameaçá-la de morte. Ela também informou que o homem teria adquirido a arma há cerca de 15 dias.
Diante da gravidade dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Plantão Policial, juntamente com o armamento e as munições apreendidas. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil.
Portal Tri
