Na noite do dia 2 de fevereiro, por volta das 21h, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de estelionato na Avenida Antônio de Paiva Cantelmo, em Francisco Beltrão. O solicitante percebeu, por meio de aplicativo bancário, a emissão de boletos em seu nome referentes a compras de móveis que não havia realizado.
Ao contatar a loja, localizada em São Lourenço do Oeste/SC, foi informado que uma nova entrega de um roupeiro seria realizada no apartamento do suspeito na cidade. No local, o entregador confirmou que parte da mercadoria já havia sido levada ao apartamento do autor, que se passava pela vítima, assinando as notas fiscais indevidamente.
O motorista relatou ainda que, no dia 15 de janeiro, o suspeito já havia recebido um sofá e uma cozinha americana utilizando a mesma fraude. Durante a ação, os policiais localizaram os móveis entregues anteriormente no apartamento do autor.
O suspeito foi detido e conduzido à 19ª SDP, onde o proprietário da empresa apresentou as notas fiscais assinadas indevidamente, comprovando a reiteração da fraude e o uso de identidade falsa para obter vantagem ilícita.
Anderson Sommer / Portal Tri
