A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) informou, na manhã desta segunda-feira (2), que o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) enfrenta instabilidade em seus sistemas, o que tem impactado temporariamente o atendimento por meio do número emergencial 190 e outros serviços operacionais da corporação em todo o Estado.
Segundo a PMSC, o problema também interfere em sistemas internos utilizados no atendimento e no despacho de ocorrências. Equipes técnicas do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) estão atuando para identificar as falhas e restabelecer a normalidade dos serviços o mais rápido possível.
Enquanto a situação não é normalizada, a Polícia Militar orienta que a população utilize o aplicativo PMSC Cidadão, disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS. Por meio da plataforma, é possível solicitar apoio policial e encaminhar informações como vídeos, fotos e áudios diretamente às guarnições operacionais.
Outra alternativa indicada pela corporação é que o cidadão procure diretamente a unidade da Polícia Militar mais próxima em seu município para registrar a ocorrência ou solicitar atendimento.
Até a última atualização desta matéria, os sistemas ainda não haviam sido totalmente restabelecidos.
NSC
