Uma ocorrência de ameaça e violência psicológica contra a mulher foi registrada na tarde deste sábado (1º), em Pérola do Oeste. O caso foi atendido pela Polícia Militar e encaminhado para investigação da Polícia Civil.
Conforme o Boletim de Ocorrência Unificado (BOU) nº 2026/149947, a vítima compareceu ao destacamento da Polícia Militar por volta das 12h35, relatando ameaças sofridas no dia 31 de janeiro de 2026, durante um evento social no município.
Segundo o relato, o ex-companheiro da vítima não aceita o término do relacionamento e teria feito ameaças verbais, afirmando que “faria pior” do que o ex-marido dela. Ainda de acordo com a denúncia, o homem insinuou estar em posse de vídeos íntimos, o que causou forte abalo emocional e temor à segurança da mulher.
Diante da situação, a solicitante foi orientada sobre os procedimentos legais e medidas protetivas previstas na legislação, especialmente aquelas amparadas pela Lei Maria da Penha. O caso foi formalmente registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Capanema, responsável pela apuração dos fatos.
A Polícia reforça que ameaças, intimidação e violência psicológica são crimes e que denúncias são fundamentais para garantir a proteção das vítimas e a responsabilização dos autores.
