Um casal de turistas argentinos foi detido na manhã desta segunda-feira, dia 19, após ser flagrado com notas falsas em Lages, na Serra catarinense. A abordagem foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-282.
Os agentes receberam informações sobre uma tentativa de uso de dinheiro falsificado em um estabelecimento comercial da região. A denúncia indicava que ocupantes de um veículo com placas da Argentina teriam tentado pagar o abastecimento em um posto de combustíveis com cédulas falsas.
Após buscas, o automóvel foi localizado e abordado enquanto seguia em direção ao litoral. Durante a fiscalização, os policiais encontraram com o homem e a mulher 13 cédulas de R$ 100. Questionados, eles confirmaram a tentativa de uso do dinheiro em Lages, mas afirmaram não ter conhecimento da falsificação.
O condutor relatou ainda que havia realizado o câmbio do valor na cidade de Bernardo de Irigoyen, na fronteira com o Brasil, e que aquele seria todo o montante trocado. Após análise dos itens de segurança, os policiais constataram que as notas eram falsificadas e apreenderam o material.
O casal e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal em Lages, onde a ocorrência foi registrada e as providências legais adotadas.
Oeste Mais
