O patrão de 30 anos, acusado de matar o funcionário Dionatan Luis Pansera, de 22 anos, na última terça-feira, dia 13, no Assentamento Indianápolis, interior de Abelardo Luz, teve a prisão temporária decretada na quinta-feira, dia 15.
De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão foi cumprido por volta das 19h30, pela prática do crime de homicídio doloso. O suspeito se apresentou espontaneamente na delegacia, acompanhado de advogados, e colaborou com a investigação, segundo a polícia.
As investigações prosseguem com a oitiva de testemunhas e a análise das informações prestadas, tanto por terceiros quanto pelo próprio suspeito, com o objetivo de esclarecer a motivação e as circunstâncias do crime.
Relembre
O crime aconteceu no final da tarde de terça-feira, após um desentendimento durante a retirada de pertences da residência onde a Dionatan morava. A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h15 e conversou com uma testemunha, que relatou ter sido contratada pelo jovem para realizar um frete e buscar alguns objetos pessoais na casa do empregador, onde a vítima morava.
Conforme o relato, enquanto os pertences eram carregados no veículo, Dionatan foi até uma lavoura para avisar o patrão sobre a retirada dos itens. Durante a conversa, houve um desentendimento entre os dois, momento em que o empregador atirou contra o jovem.
A PM informou ainda que, mesmo atingido, Dionatan tentou fugir e correu cerca de 50 metros, mas caiu devido aos ferimentos e morreu no local. Após o crime, o autor fugiu.
O sepultamento de Dionatan ocorreu na manhã de quinta-feira, dia 15, no mesmo assentamento onde ocorreu o crime.
Passagens policiais
Conforme a PM, o autor do homicídio possui diversos antecedentes criminais, por crimes como ameaça, calúnia, injúria, difamação, sequestro e cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo, dano, vias de fato, invasão de propriedade e desobediência.
Dionatan também tinha registros policiais por posse de drogas, ameaça e perturbação do sossego, informou a polícia.
A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para os trabalhos periciais e a remoção do corpo. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Abelardo Luz.
Oeste Mais
