Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde desta terça-feira em uma propriedade rural localizada no Paraje San Sebastián, na área de jurisdição da cidade argentina de Bernardo de Irigoyen. O caso mobiliza a Polícia de Misiones e o Poder Judiciário, que apuram as circunstâncias da morte.
A ocorrência foi registrada por volta das 13h25, quando um morador da região procurou a delegacia local para relatar que um trabalhador rural havia avistado o que parecia ser um corpo humano envolto em um cobertor, durante serviços de manutenção em uma cerca da propriedade.
Após a denúncia, uma equipe policial foi enviada ao local e, por volta das 15h20, confirmou a presença de um corpo sem vida em avançado estado de decomposição. A partir de ações de cooperação e troca de informações entre autoridades argentinas e brasileiras, surgiu a suspeita de que o corpo possa ser de Antonio Batista Soares, brasileiro de 71 anos, desaparecido desde 16 de dezembro de 2025 na cidade de Dionísio Cerqueira (SC), município brasileiro localizado na região de fronteira.
De acordo com o médico policial que atendeu a ocorrência, trata-se de um homem com idade estimada entre 65 e 75 anos, que utilizava prótese dentária. A vítima vestia calça azul, camiseta clara e chinelos pretos. Devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível identificar lesões aparentes nem determinar a causa da morte. A estimativa é de que o óbito tenha ocorrido há mais de 25 dias.
Por determinação do Juizado de Instrução nº 1 de San Pedro, foi ordenada a realização de autópsia judicial. Um inquérito foi instaurado e as investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do caso e confirmar oficialmente a identidade da vítima.
Anderson Sommer / Portal Tri
