Na tarde de sexta-feira (09), por volta das 18h, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha, no Centro de São José do Cedro.
A guarnição foi acionada via Central Regional de Emergências (CRE) para averiguar um desentendimento familiar em uma residência localizada na Rua Salgado Filho. No local, a vítima relatou que seu companheiro chegou em visível estado de embriaguez e iniciou uma discussão, tentando expulsar o filho dela da casa.
Segundo a mulher, ao pedir que o companheiro deixasse a residência, ele se exaltou, pegou uma faca e passou a ameaçá-la de morte. Ao ser informado de que a Polícia Militar seria acionada, o homem deixou o local, dizendo que iria até a delegacia.
A vítima informou ainda que deseja se separar do companheiro e que pretende que ele se afaste definitivamente da residência. Questionada sobre a solicitação de Medida Protetiva de Urgência, optou por aguardar, afirmando que tomará as providências caso o homem retorne e se recuse a sair. Ela também relatou que permaneceria em segurança no imóvel, onde reside com o filho.
Diante dos fatos, a Polícia Militar confeccionou o boletim de ocorrência, realizou as orientações legais cabíveis e encerrou a ocorrência no local.
Anderson Sommer / Portal Tri
