Notícias

Homem aproveita aglomeração em ônibus para importunar mulher sexualmente

O suspeito é descrito como um homem adulto, com cerca de 1,75 metro de altura, moreno claro, cabelos castanhos claros, lisos e curtos. Ele usava bermuda azul escura e camiseta listrada em preto e branco.

Homem aproveita aglomeração em ônibus para importunar mulher sexualmente
Foto: PCPR

A Polícia Civil investiga um caso de importunação sexual ocorrido na tarde de segunda-feira (5), no Terminal Leste de Cascavel, no bairro São Cristóvão. Um homem aproveitou a aglomeração no momento do embarque em um ônibus do transporte coletivo para importunar sexualmente uma mulher e fugiu em seguida.

Segundo a Delegacia da Mulher, o suspeito esfregou as partes íntimas na vítima enquanto ela entrava no ônibus. Mesmo após a reação da mulher e de pessoas que estavam no local, o homem conseguiu escapar.

Imagens divulgadas pela polícia mostram o suspeito caminhando pelo terminal, se aproximando do ônibus e, logo depois, correndo para fora do local.

“Foi muito importante a tentativa da população de conter o suspeito naquele momento. Infelizmente, não foi possível detê-lo”, afirmou a delegada Raisa Scariot, da Delegacia da Mulher de Cascavel.

Segundo a delegada, há indícios de que o homem tenha cometido outros casos do mesmo crime. Ela explica que a situação se enquadra como importunação sexual quando há ato libidinoso sem o consentimento da vítima.

“Quando não há grave ameaça, uso de força física ou arma, o crime não é caracterizado como estupro, mas como importunação sexual”, explicou.

A delegada também orienta que vítimas denunciem o crime imediatamente e peçam ajuda a pessoas próximas.

“Muitas vezes a vítima fica constrangida e não denuncia na hora, o que dificulta a investigação. A postura da vítima nesse caso foi correta”, disse.

O suspeito é descrito como um homem adulto, com cerca de 1,75 metro de altura, moreno claro, cabelos castanhos claros, lisos e curtos. Ele usava bermuda azul escura e camiseta listrada em preto e branco.

A Polícia Civil pede a colaboração da população para identificar o suspeito. Informações podem ser repassadas de forma anônima à Delegacia da Mulher.

G1

 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Sexta
Máxima 30º - Mínima 19º
Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

Sábado
Máxima 26º - Mínima 19º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Domingo
Máxima 26º - Mínima 16º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Segunda
Máxima 27º - Mínima 15º
Períodos nublados

Terça
Máxima 30º - Mínima 16º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.