A Polícia Militar de Santa Catarina atendeu, entre sábado (3) e domingo (4), diversas ocorrências no município de Campo Erê, envolvendo crimes de violência doméstica, agressões, porte de arma branca e cumprimento de mandado de prisão.
Na manhã de sábado (3), uma mulher foi vítima de lesão corporal leve, ameaça e cárcere privado. Segundo relato, ela foi mantida contra a vontade em uma residência na Rua Sagrado Coração de Jesus pelo ex-companheiro, que a ameaçou de morte e causou ferimentos ao quebrar uma garrafa durante luta corporal. O suspeito fugiu e não foi localizado. A vítima manifestou interesse em representar criminalmente e solicitar medidas protetivas.
Ainda no sábado à noite, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de vias de fato. Inicialmente, houve uma discussão em um estabelecimento comercial na Rua Goiás, onde um homem arremessou uma garrafa que atingiu de raspão o rosto da vítima. Posteriormente, no bairro Jardim Esperança, os envolvidos voltaram a se encontrar e entraram em agressões físicas motivadas por ciúmes.
Também na noite de sábado (4), a guarnição foi acionada para averiguar denúncia de arma de fogo em um bar na Rua Goiás, bairro Melo. Nenhuma arma de fogo foi localizada, porém um homem em visível estado de embriaguez foi flagrado com uma faca presa à cintura e, em um veículo próximo, foi encontrada uma espada do tipo katana. As armas brancas foram apreendidas e foi lavrado Termo Circunstanciado.
Durante atendimento a essa mesma ocorrência, os policiais abordaram um homem de 44 anos e constataram a existência de um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Marmeleiro (PR), pelo crime de resistência. O homem foi preso e encaminhado à Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro.
Anderson Sommer / Portal Tri
