A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do Tático do 36º Batalhão, atendeu, entre sábado (3) e domingo (4), ocorrências de posse de drogas para consumo pessoal e cumpriu dois mandados de prisão no município de Dionísio Cerqueira.
Na noite de sábado (3), durante patrulhamento na BR-163, na região da antiga Aduana de Cargas, a guarnição abordou um táxi que saía de um acesso irregular próximo à fronteira. No veículo estavam o condutor e três passageiros. Durante a revista pessoal, foram encontradas porções de crack com os abordados e, com um deles, também uma pequena quantidade de maconha. Todos relataram ser usuários. Foi lavrado Termo Circunstanciado e Auto de Infração Administrativa, sendo os envolvidos liberados após os procedimentos.
Ainda na noite de sábado, durante rondas na BR-163, uma mulher de 45 anos tentou fugir em direção à Argentina ao perceber a aproximação policial. Após abordagem, foi constatado mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Única da Comarca de Dionísio Cerqueira, pelos crimes de desobediência e resistência. Ela foi presa e encaminhada ao Presídio Regional de São José do Cedro.
Na manhã de domingo (4), a Polícia Militar cumpriu outro mandado de prisão, desta vez contra um homem de 38 anos, localizado na Estrada Geral do bairro Agrícola. A ordem judicial foi expedida pela comarca de Realeza (PR), relacionada a descumprimento de obrigação legal na área cível. O homem colaborou com a abordagem e foi conduzido à Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro.
Ainda no domingo à noite, durante patrulhamento pela Rua Leoberto Leal, no bairro Salete, a guarnição abordou um homem e uma mulher que caminhavam pela via carregando sacolas. Com eles, foram localizados instrumentos para uso de crack e uma pequena porção da substância, destinada ao consumo pessoal. Foi lavrado Termo Circunstanciado e Auto de Infração Administrativa, e os envolvidos foram liberados.
Anderson Sommer / Portal Tri
