A Polícia de Misiones prendeu, na manhã desta segunda-feira (29), um jovem de 24 anos suspeito de assassinar Noelia Luciana Fonseca, de 30 anos, no bairro Obrero, em Bernardo de Irigoyen. O crime, ocorrido na madrugada de domingo (28), mobilizou uma intensa operação das forças de segurança.
Segundo as investigações, Noelia foi encontrada sem vida dentro de uma residência, com um ferimento causado por arma de fogo. A equipe da Polícia Científica confirmou, inicialmente, que a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico provocado por disparo, e uma autópsia foi solicitada para detalhar o caso.
Logo após o crime, uma força-tarefa foi montada, incluindo bloqueios policiais, rastreamentos e diligências. A rápida mobilização levou à identificação do principal suspeito, que foi localizado por volta das 9h desta segunda-feira. Ele estava acompanhado do empregador e, ao perceber a movimentação policial, alegou que pretendia se entregar.
Durante a abordagem, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 de fabricação brasileira, munições, uma cápsula deflagrada e uma mochila. Todo o material foi recolhido e anexado ao inquérito.
O suspeito foi conduzido à Delegacia da Mulher de Bernardo de Irigoyen e permanece detido, à disposição da Justiça. A polícia também apura se houve apoio de terceiros na tentativa de fuga.
Com informações da polícia de Bernardo de Irigoyen.
