O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ex-secretário de São José, Silvinei Vasques, foi entregue pelas autoridades paraguaias à Polícia Federal na Ponte da Amizade, ligação rodoviária entre o Brasil e o Paraguai, que conecta as cidades de Cidade do Leste e Foz do Iguaçu (PR), na noite desta sexta-feira (26).
As imagens obtidas pela GloboNews mostram o momento em que Silvinei sai da viatura da polícia paraguaia, algemado e encapuzado, e é levado por dois agentes até um posto de controle migratório. É possível ver que o ex-diretor usa as mesmas roupas do momento da prisão, na madrugada desta sexta.
Ele deve cruzar a fronteira para o Brasil ainda na noite desta sexta. Silvinei foi preso no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, e levado de carro até a Cidade do Leste, na fronteira com o Brasil.
Silvinei foi expulso do Paraguai por não declarar sua entrada no país conforme a lei de migrações e por não existir no país um mandado de prisão contra ele, ou uma ordem de captura da Interpol. O Ministério Público do Paraguai também irá investigar a origem dos documentos usados por Silvinei.
— Além de ter ingressado de maneira irregular, ele também tentou usar uma identidade que não lhe correspondia, ou seja, são duas causas previstas na nossa lei migratória para proceder à expulsão — explicou o diretor de Migrações do Paraguai, Jorge Kronawetter.
NSC
