Na quarta-feira, 17, por volta das 17h, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência no bairro São Silvestre, em Dionísio Cerqueira.
A guarnição foi acionada para a Rua João Verona após denúncia de que um homem de 30 anos estaria descumprindo determinação judicial expedida em favor de sua mãe, de 54 anos. No local, o suspeito foi avistado nos fundos de um galpão comercial e, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir, mas acabou sendo interceptado por outra guarnição em uma via lateral.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado. Em contato com a vítima, ela apresentou a medida protetiva de urgência, que determina o afastamento mínimo de 100 metros da residência. A ordem estava sendo claramente descumprida, já que o homem se encontrava ao lado do imóvel.
Diante da situação, foi dada voz de prisão pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Anderson Sommer / Portal Tri
