Por: Anderson Sommer / Portal Tri
No sábado, dia 13, e no domingo, dia 14 de dezembro, aconteceu, no campo da Palmeirinha, em Barracão, as finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. As decisões fizeram parte da programação dos 73 anos de emancipação político-administrativa do município.
A equipe de esportes do Portal Tri transmitiu 4 dos 5 jogos entre os dias 13 e 14.
No sábado, na parte da tarde, foi a campo a Chapeação do Maninho Siqueira Belo, pra enfrentar a equipe do Industrial, pela categoria Veterano. Após um jogo equilibrado e resultado igual em 1x1, nos pênaltis a Chapeação do Maninho venceu após o goleiro Neimar brilhar e defender uma cobrança, ficando o resultado em 5x4.
No jogo de fundo, na categoria Prata, o Aliança São José goleou a equipe do Resenha F.C., com o resultado em 4x0. Após poucas oportunidades criadas pelo Resenha, o Aliança se mostrou mais forte no ataque e saiu feliz com o resultado.
As emoções não pararam. No domingo, na parte da manhã, pela categoria Master, mais uma goleada: 5x0 para a equipe do Funimar, que venceu a tradicional equipe do Industrial.
Na parte da tarde, o perfume feminino abriu os trabalhos esportivos, com transmissão do Portal Tri, e o público pode acompanhar um bom jogo. Duas equipes estreantes na competição: Cristo Rei e Império F.F. Após um primeiro tempo equilibrado, no final da primeira etapa, a goleira Cris, do Império, marcou pênalti em cima da jogadora Maria, do Cristo Rei. Pra fazer a cobrança, ela mesma quem marcou o primeiro gol da tarde: 1x0 Cristo Rei.
No segundo tempo, já perto do árbitro dar os acréscimos, a defesa do Império falhou e a arqueira também falhou ao deixar a bola escapar no meio das pernas: 2x0 Cristo Rei. Logo em seguida, saiu mais um gol. Fim de papo: Cristo Rei campeã em cima do Império, com o resultado de 3x0.
E pra coroar a competição, mais uma grande decisão: Nossa Senhora de Fátima e Cruzeiro Mate Amargo. O jogo seria decidido nos detalhes, e assim foi, com emoção do começo ao fim.
O resultado no tempo normal ficou em 2 a 2. O Cruzeiro abriu o placar logo no início. Alisson, em um chute cruzado que ia em direção ao gol, deixou o goleiro do Fátima, Jussie, vendido após a bola desviar na cabeça do zagueiro Weslei e a “gorduchinha branca” morrer no fundo da rede. Nada estava decidido. Nossa Senhora de Fátima foi pra cima e conseguiu o empate na reta final do primeiro tempo, com um belo gol de perna esquerda do atacante Diego Zanatta.
No segundo tempo, o Fátima se mostrava melhor, porém Tiago Maggi abriu a vantagem para o Cruzeiro após uma trama ofensiva e, de primeira, marcou um golaço, deixando a equipe à frente no marcador mais uma vez.
O segundo gol de empate do Fátima veio mais uma vez no final do segundo tempo, quando, de cabeça, Weslei, isso mesmo, o mesmo Weslei que fez contra de cabeça, marcou o gol de empate, levando a decisão para os pênaltis.
Goleiros brilharam, mas quem brilhou mais foi Valdemar, ao defender duas cobranças para o Cruzeiro e sagrar, assim, em 6x5, o hexa do Cruzeiro.
O secretário de Esportes de Barracão, Márcio de Camargo, enfatizou o nível equilibrado das equipes e agradeceu a todos pelo apoio.
