A Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, obteve mais uma grande conquista, ficando em primeiro lugar no estado de Santa Catarina, no Prêmio Celebra FACISC – categoria Vista a Camisa, para no grupo das Associações Empresariais do estado que têm entre 151 e 300 associados (Dos 406 associados da Ascoagrin, contam para a premiação somente as empresas catarinenses associadas).
O Celebra FCISC é realizado anualmente pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - FACISC, entidade que reúne 149 Associações Empresariais catarinenses e mais de 42 mil empresas.
O evento foi realizado em Florianópolis, no dia 5 de dezembro, e comemorou as conquistas de 2025, destacando também as perspectivas para 2026.
Da Ascoagrin, participam do Celebra FACISC, e receberam a premiação, a presidente, Dayana Gasperin Andrade, e a secretária executiva, Andressa Stamm.
A premiação deste ano reconheceu associações empresariais nos programas Inova +, Podium do Programa Empreender e Vista a Camisa. Também foram reconhecidos os melhores projetos de Comunicação e Marketing, destaques da Campanha Institucional “Aí Me Representa” e Geração Empreendedora.
A presidente, Dayana Gasperin Andrade destacou que no Celebra FACISC foram várias premiações, e dentre essas, as Ascoagrin, dentro da sua categoria, conquistou o primeiro lugar no Vista a Camisa, referente a um ano de trabalho comercial na Associação.
“É profundamente gratificante, e motivo de orgulho e satisfação, a Ascoagrin conquistar essa posição e esse reconhecimento, o que comprova a atuação comprometida e profissional da equipe da Associação, o apoio da diretoria e o engajamento dos associados. Iniciamos esse trabalho no ano passado, para aumentar o faturamento e, para 2025, estabelecemos como meta o primeiro lugar. A equipe se dedicou muito e esse esforço elevou a receita e o valor arrecadado através de soluções comerciais”.
A presidente enfatizou que esse aumento de receita gera desenvolvimento para a Associação, tornando-a mais forte, mais representativa, mais envolvente e mais engajada nas grandes questões da Trifronteira.
“Esse prêmio mostra o quanto evoluímos e queremos melhorar ainda mais no próximo ano. Estamos fazendo um diagnóstico para aperfeiçoar processos e ampliar nossos resultados, não apenas pela premiação, mas porque ela confirma que estamos no caminho certo, fazendo o trabalho correto e melhorando a nossa gestão e a condução da Associação como um todo”, afirmou Dayana Gasperin Andrade.
A secretária executiva da Ascoagrin, Andressa Stamm, destacou que receber esse reconhecimento é muito especial para a equipe.
“A equipe da Ascoagrin trabalha com muita seriedade e dedicação, e esse resultado é reflexo desse esforço conjunto. É importante lembrar que cada Associação do Sistema FACISC atua em realidades muito diferentes. Aqui na Trifronteira, temos a vantagem de contar com o Certificado de Origem e com o Porto Seco — serviços que nem todas as entidades possuem. Por outro lado, muitas Associações contam com indústrias e estruturas que nós não temos”.
Andressa ressaltou que justamente por isso considera muito positiva a forma de avaliação adotada pela FACISC este ano. Ela estabeleceu critérios que incentivaram todas as entidades a se desafiarem e se alongarem um pouco mais, cada uma dentro da sua realidade, o que tornou a disputa mais equilibrada e valorizou o trabalho de todos.
“Ficamos muito felizes com o primeiro lugar, mas ainda mais felizes por fazer parte de um sistema que estimula crescimento, inovação e excelência em cada região do Estado”, concluiu Andressa Stamm.
Luiz Carlos Gnoatto / Comunicação Ascoagrin – La Frontera - Unetri
